sábado, 23 de julho de 2011

Escrevo-te essa para deixar claro o que sinto. Não te venho com números, porcentagens, com "se" e com os "quase" que tanto nos perseguiram. Eu deixo pra lá todos os obstáculos, os medos, os talvez, os poréns, por fim, as nossas dúvidas. Esquece tudo, pelo menos enquanto lembrar-se das coisas que já te disse, ao menos enquanto a minha voz rodar na sua cabeça.
Escrevo-te essa porque nós sonhamos tanto e você é o único que sabe o quanto dói se frustrar com aqueles nossos sonhos feitos, parecia tão certo. Parecia tão correto, parecia exato. E é essa frustração que não me deixa seguir em frente. Você me pediu para que eu crescesse: eu cresci. Pediu-me para deixar acontecer: eu deixe acontecer. Pediu-me que fosse sua amiga: eu fui. Pediu-me pra que eu não desistisse: eu fracassei. Cresci demais, deixei acontecer demais, fui sua amiga demais, eu exagerei em cada dose de mim que dei para ti. Não que você não fosse capaz de cuidar, mas não foi no tempo certo. O nosso desejo atropelou os sentimentos, amontoou as diferenças e aumentou a nossa distância.
E o tempo passou. Não só para mim, para você também. Seu mundo virou de cabeça para baixo - e com o meu não foi diferente. Mas, querido, antes de você chegar, eu tinha tudo sob controle. Da minha vida, sabia de cada momento até o fim. E foi aquela sua vontade de viver que me levou ao céu, tirei os meus pés do chão, deixei rolar, acontecer, deixei o tempo dominar, deixei que tudo tivesse controle sobre mim, menos eu mesma. Foi ai que eu errei. Tudo que me controlava me tornou outra pessoa. Uma pessoa que você nunca gostou. Se nossos caminhos já eram diferentes, depois disso, então, havia a certeza de que não nós encontraríamos logo à frente.
Mas, esquece! Esquece tudo. Esquece até dos momentos bons, só pra não deixar doer. Não sinta saudades, não deseje voltar no tempo. Deixa tudo isso para o passado. Agora é eu de novo. Agora é você de novo. É a nossa parte tão mais verdadeira do que se pode imaginar gritando lá no âmago da nossa alma, implorando por uma chance de voltar a sermos o que éramos. E não diga não! Não diga não a você mesmo, e não diga não para as coisas que você acredita. E acredite, sempre, que o poder de mudar as coisas vem lá do fundo; que a sua vontade move montanhas; que o seu querer pode te levar à loucura; que amor não basta; que confiar pode não ser o suficiente; que não importa o tempo que você passa ao lado de alguém, e sim a felicidade que você pode sentir com míseros segundos. Acredite que um sorriso pode não ser de felicidade, que uma lágrima nem sempre significa tristeza. Acredite que o seu medo pode se tornar o seu maior obstáculo. Acredite em tudo que você nunca foi capaz de acreditar. Não deixe acontecer, filtre. Dissolva, fragmente, peneire, separe e, por fim, abstraia.
Sobre os seus sonhos, transforme-os em objetivos. Sonhos não nos permite entrar em ação, sonhos não nos deixa com vontade, sonhos são só sonhos, são coisas muito mais grandiosas. Sonho é o nosso exagero, o nosso ego. Objetivos são onde queremos realmente chegar, é a nossa vontade estampada no nosso desejo louco de conquistar.
E como dizia Renato Russo, "se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo", esquece essa sua necessidade de alguém, esquece porque você está se esquecendo de você mesmo. Olhe para você de dentro para fora, esquece a sua vaidade e o seu ego. Confie primeiro em você, ou confie só em você. Não faz mal, pois nunca estará sozinho. Esse reflexo no espelho toda vez que você parar para olhar, vai encontrar a coisa mais valiosa que possui, o único ser em que pode confiar, amar, a pessoa que vem em primeiro lugar, antes de qualquer outra.
E se mesmo assim, você sentir que ainda falta algo, não desista. Eu abri mão de um mundo só meu para entrar no mundo seu, e eu me perdi. E no fim, não vale à pena deixar tudo para ser o que outra pessoa deseja, pois nunca vai conseguir isso, sempre existirá algo em que você não é bom, em que você não se encaixa. E caso você não saiba, o mundo é cruel, meu anjo. Se você não for forte, se não se proteger, se você pensar em desistir por apenas um segundo, você vai sofrer. E sofrer não é tão bom assim. Aprender é muito mais gostoso quando não é pelo modo difícil.
Esquece dos outros também. Esquece dos outros e de suas malditas opiniões. Pessoas falam demais. Pessoas querem demais. Pessoas são invejosas, não sabem amar, não sabem o que é gostar, não sabem o que é confiar. Pessoas não gostam de ver outras pessoas felizes. Pessoas são só pessoas e elas não sabem o quanto isso significa.
Esqueça de tudo. Só não se esqueça de mim...

"Place and time... Always on my mind. And the light you left remains, but it is so hard to stay. When I have so much to say, and you are so far away."